O presidente da GERAR, Francisco Reinord Essert, foi o entrevistado do programa “Um Negócio que deu certo”, da Rádio Banda B.

GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento) vai inaugurar em 2025 o primeiro Colégio Sinerge Ensino Médio na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O objetivo, segundo a instituição, é promover uma educação de qualidade para os jovens que residem na região. O novo colégio já possui um site para a pré-matrícula de alunos para Ensino Regular e Ensino Profissionalizante: https://colegiosinerge.com.br/.

A novidade foi apresentada pelo presidente e fundador da GERAR, Francisco Reinord Essert, em entrevista ao programa “Um Negócio que deu certo”, da Rádio Banda B.

“Se quiserem experimentar uma escola diferenciada, sem dúvida é o Colérgio Sinerge. Estamos com matrículas abertas e, em paralelo, temos nosso estágio. Muitas vezes, o próprio aluno que for estudar conosco poderá, inclusive, ser o nosso Aprendiz. Lá, até ganhar o seu salário e assim pagar o colégio. Isso com uma estrutura de salas de aula com toda a tecnologia, laboratórios de informática e uma metodologia diferenciada, além é claro de um corpo docente super capacitado”,

– Francisco Reinord Essert, presidente da GERAR

O Colégio Sinerge, de instituição privada, contará com uma equipe de professores qualificados recrutados para oferecer o melhor ensino da região. Atento às mudanças do Ensino Médio, o Colégio Sinerge contará com aulas presenciais e online. E também, o aluno de escola pública pode participar do programa de bolsa de estudos do Colégio Sinerge. Para isso, o responsável deve entrar em contato pelo e-mail atendimento@colegiosinerge.com.br.

O espaço, sede matriz da GERAR em Curitiba, conta atualmente com 12 salas de aulas; 3 laboratórios de informática; 1 de ciências; 1 de administração e 1 voltado a desenvolvimento de sistemas. Já a grade curricular do Colégio Sinerge terá 3.132 horas, acima do que é recomendado.

Conheça a GERAR

GERAR é uma Organização Social que promove o desenvolvimento social, por meio de ações educacionais, para que esse grupo consiga entrar no mercado de trabalho como jovem aprendiz. Atua de forma efetiva na transformação da realidade de nosso país, criando alternativas eficientes para problemas sociais e ambientais e sem cobrar nada dos jovens atendidos.

“Conseguimos impactar um milhão de vidas nestes 21 anos de existência. São Jovens e adolescentes encaminhados pela GERAR para diversos projetos, entre eles o principal, que é o Jovem Aprendiz. A gente tem também cursinho pré-vestibular para pessoas vulneráveis que não conseguem pagar, projetos de empreendedorismo, entre tantos outras iniciativas. Assim, impactamos um milhão de pessoas”, diz o presidente da GERAR..

GERAR tem como um de suas principais funções a de atuar como facilitadora entre o adolescente e jovem que procuram o mercado de trabalho junto às empregas que precisam dessa mão de obra. Presente em nove estados e Distrito Federal, a GERAR possui metodologia experimentada e premiada para a inserção de jovens vulneráveis no mercado de trabalho por meio do estágio e do programa Aprendiz Legal.

“Semanalmente, atendemos cerca de 14 mil pessoas em nossa organização e nenhuma delas paga um centavo por isso. Ajudamos esses jovens a serem contratados pelas empresas com mais de sete empregados que, por lei, são obrigadas a tem pelo menos de 5% do seu quadro formado por jovens aprendizes. Então, as empresas nos procuram pelo nosso programa de aprendizagem. Hoje existe uma escassez de mão de obra no mercado e, na GERAR, oferecemos a esses jovens entre 14 e 24 anos toda a formação teórica. Eles ficam quatro dias na empresa e um dia na GERA, sempre priorizando jovens em vulnerabilidade social. Assim impactamos vidas e toda a sociedade”. – Francisco Reinord Essert

Na entrevista, também em formato podcast, Francisco Reinord Essert conta ainda ao jornalista Antonio Nascimento, detalhes dos projetos oferecidos pela GERAR e ainda como a Organização Social se tornou referência no Terceiro Setor.

Mais informações sobre a GERAR, clique AQUI

Assista na íntegra a entrevista do presidente da GERAR:

Fonte: Banda B